Conquista para a categoria: Revisão salarial de servidores do Ceará será de 10,74%

Reajuste atingirá todas as categorias, inclusive, as que tiveram melhorias salariais que repercutirão em janeiro. A categoria de policiais penais está entre elas

Em live realizada na noite de ontem (22/12), o governador Camilo Santana anunciou a revisão salarial dos servidores públicos do Ceará para 2022, que será de 10,74%. A mensagem foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Ceará ainda na noite de ontem. Com os projetos, a sessão legislativa entrou pela madrugada e encerrou por volta de 1 hora da manhã.

Segundo anunciado nesta quarta, as categorias que já passaram por melhorias salariais, que terão repercussão a partir de janeiro do ano que vem, também ganharão revisão geral de 10,74%. A exemplo da Polícia Penal que já havia conquistado o reajuste salarial, no começo desse ano, de 24% mais auxílio alimentação, a proposta de reajuste não trará prejuízo para outros aumentos já concedidos. O benefício será cumulativo, incorporado de duas vezes: metade em janeiro e metade em maio.

Valorização e reconhecimento da luta dos servidores e dos sindicatos

“Acreditamos que, no meio de todo esse processo de luta, de atos, de reuniões e de manifestações e apesar de nem todos os pontos terem sido avaliados, o saldo foi positivo para a nossa categoria.” Declara a presidente do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Joélia Silveira.

Há alguns meses o Sindppen-Ce junto a outras categorias representantes das entidades que compõe o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) vêm lutando e gerando muitas ações em defesa da reposição salarial e dos serviços públicos.

Acesse abaixo a mensagem enviada à ALCE:
Mensagem 8837/21

Acesse a tabela de como ficará o cálculo de reajuste da Polícia Penal (dos 24% das negociações com o Governo do Estado + os 10,74% linear)
Tabela em Pdf