Notícias do Sindicato

Conquista da categoria: SAP cede a reivindicação do sindicato e concede auxílio passagem aos policiais penais

escrito por SINDASP-CE

A conquista foi decorrente após mobilizações feitas pelo sindicato que alertaram sobre remoções mal planejadas feitas pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP)

Diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), divulgou e realizou mobilização sobre a forma como estavam sendo realizadas as transferências de policiais penais sem fornecimento de transporte para o trabalho na nova unidade prisional, Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 6).

Após a mobilização e divulgação na grande imprensa, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) emitiu nota em seu site institucional e nas suas redes sociais onde consta a seguinte informação: “67 solicitações de passagens para policiais penais que estão lotados na nova unidade prisional 6, localizada no Complexo II, em Itaitinga. Destes 67 pedidos, 48 já foram atendidos e as compras das passagens realizadas. As outras demandas serão acatadas após análise.”

Na nota a SAP ainda reafirma o compromisso com todos os policiais penais do sistema penitenciário do Ceará, porém, a diretoria do Sindppen-Ce, representante da categoria dos servidores do sistema penitenciário e policiais penais do estado, irá continuar lutando e se mobilizando para que cada caso seja analisado e solucionado da melhor maneira possível e que sempre favoreça a categoria.
A SAP também entrou em contato com o sindicato através de sua assessoria de comunicação para informar do conteúdo da nota divulgada.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.