COMUNICADO À CATEGORIA

O pacote de medidas do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para combater o crime organizado, preocupou a categoria  com a ausência do agentes penitenciários na excludente de ilicitude. Quando anunciaram a medida, apenas policiais civis e militares foram contemplados e ficariam protegidos de eventualidades montadas pelo crime organizado.

A situação foi resolvida após articulação política do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE) junto ao deputado federal Heitor Freire, presidente PSL no Ceará, que requereu a inclusão dos agentes penitenciários: a solicitação foi atendida.

Freire também assegurou que atuará fortemente junto a bancada governista pela aprovação da PEC-372 polícia penal e derrubada do veto presidencial que negou ao agente penitenciário a natureza policial na criação do SUSP.

Sindasp/CE por uma Categoria Estruturada, Forte e Valorizada.

Deixe o seu Comentário