Notícias do Sindicato

Boletim Covid-19: Números no Sistema Prisional e retomada do comércio no Ceará

escrito por SINDASP-CE

Estado do Ceará está na fase de transição do plano de retomada do comércio e sindicato alerta sobre a importância do distanciamento social

Com a decisão do Governo do Ceará de iniciar uma retomada gradual das atividades a partir de 1º de junho, o Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce) alerta sobre a importância de manter o distanciamento social e do uso dos equipamentos de prevenção como forma de evitar novos picos de casos e mortes pela Covid-19.
Durante live realizada nessa quarta-feira (04) nas redes sociais do Governo do Estado, foi anunciada a fase de transição do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais do Governo do Estado do Ceará, que deverá ser finalizada na próxima segunda-feira (8), de acordo com os resultados dos números de contaminações, internações e óbitos causados pelo Covid-19 que serão analisados para que uma decisão seja tomada.

Boletim Covid-19 do Sistema Prisional

Semanalmente, dados da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) sobre os casos de coronavírus dentro do Sistema são veiculados. De acordo com esses dados, no Estado do Ceará temos em torno de 22.503 internos, 3.607 policiais penais e 866 colaboradores.
Até hoje, quinta-feira (05), foram realizados 2.879 teste dentro do sistema onde resultou um total de 605 testes positivos, dos quais 308 são de policias penais e 238 de internos, além de 65 colaboradores contaminados. 2.268 testes deram negativos.
Na última terça-feira (03), o policial penal Domenico Dalla Valle Francelino foi a óbito acometido pela doença. Vale ressaltar que ele estava afastado de suas funções desde 2019 por outros problemas de saúde.
Sobre os internos, 238 deram positivo. 154 internos estão recuperados e 94 deles já retornaram as suas unidades prisionais. 60 deles estão ainda em observação na Enfermaria Máxima de Saúde.

A flexibilização será por fases de transição. Segue o cronograma:
Fase de transição:1º de junho a 8 de junho – indústria e construção civil
Primeira fase de retomada gradual (fase 01): 8 de junho a 22 de junho – indústria, serviços e comércio.
Segunda fase de retomada gradual (fase 01): 22 de junho a 6 de julho – comércio em shoppings e serviços.
Terceira fase de retomada gradual (fase 03): 6 de julho a 20 de julho – atividades sem aglomeração e de alta vulnerabilidade
Quarta e última fase: A partir de 20 de julho – quarta – volta de atividades com grande aglomeração, como escolas.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.