Notícias do Sindicato

Assessoria Jurídica do sindicato entra com ação em defesa de policial penal

escrito por SINDASP-CE

Informações pessoais do policial penal Cássio Bruno Lopes da Silva, foram vazadas erroneamente e sindicato acionou a assessoria jurídica para agir em defesa do policial penal filiado

Na noite de ontem, (08/12), o policial penal Lopes foi surpreendido com a notícia de que todos os seus dados privados que constavam em sua ficha funcional tinham sido vazados, de forma errônea, em grupos de Whatsapp. A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) tomou conhecimento do fato e acionou o jurídico para intervir pelo servidor filiado.

O ocorrido se deu, consequentemente, após a prisão de 2 agentes socioeducadores e de 3 policiais militares, ocorrida ontem. “De acordo com informações de terceiros, na hora da prisão, houve uma pequena confusão, onde divulgaram que um policial penal também havia sido preso e teve sua ficha funcional exposta. O que acontece é que, esse policial penal estava ontem no “racha” dos policiais penais, que acontece as quartas-feiras.” Esclarece o secretário-geral do Sindppen-Ce, Alex Araújo.

O policial penal Lopes registrou um Boletim de Ocorrência e a assessoria jurídica irá enviar requerimento aos órgãos responsáveis pelas informações pessoais do servidor, para identificar quem causou o transtorno, expondo a ficha funcional, intervindo assim, em sua integridade física e moral, devido seus dados terem sidos divulgados e espalhados nas redes sociais.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.