Notícias do Sindicato

Assembleia Geral Extraordinária: categoria vota a favor do reajuste salarial

escrito por SINDASP-CE

Feito de forma virtual, a Assembleia apresentou para a categoria os reajustes discutidos na última reunião com o Governo do Estado

O Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) realizou na manhã desta quinta-feira (27/08), uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com a categoria para debater e encaminhar as negociações referentes a Campanha Salarial da categoria. A AGE foi realizada virtualmente através de link gerado e encaminhado para a categoria, de forma direta e, também, disponibilizados nas redes sociais do sindicato.
A presidente do sindicato, Joélia Silveira abriu a assembleia com a apresentação do regimento interno da assembleia, sendo que os participantes votaram a escolha do número de inscrições sobre assunto abordado. Após votação, a presidente deu início a assembleia lendo o estatuto e mencionando de forma clara todo o processo de negociação que o Sindppen-Ce vem realizando desde a primeira assembleia, realizada em janeiro.
Durante a assembleia, o diretor Daniel Mendes mostrou o impacto do percentual de 24%, que deve ser concedido em duas vezes no ano de 2022, em janeiro e maio, através de uma tabela que mostrada a categoria sobre o impacto dos reajustes no salários. Também foi falado sobre a conquista auxilio alimentação, uma verba indenizatória, em que não incide o imposto de renda, sendo que vem como remuneração no contra-cheque. Após a exposição foi aberto para que os policiais penais inscritos pudessem falar sobre o assunto e em seguida foi realizada uma votação pelo Google Forms, onde os policiais penais apontavam suas matriculas. O resultado foi de que 90% decidiu a favor dos 24% de reajuste salarial.
Essa assembleia foi realizada de forma virtual por razão da pandemia do Covid-19, seguindo as recomendações e determinações legais e dos organismos de saúde.

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.