Agentes penitenciários buscam apoio parlamentar para aprovação da PEC 308 e protestam contra as reformas do Governo Temer

Agentes penitenciários cearenses estão, nesse momento, em Brasília, seguindo orientação da Federação Nacional Sindical dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) que, na ocasião, convocou servidores de todos os estados a fim de montar um acampamento na Esplanada dos Ministérios. O grupo cobra apoio parlamentar para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 308.

A PEC 308 altera os arts. 21, 32 e 144, da Constituição Federal, criando as polícias penitenciárias federal e estaduais. “Somente com a união de todos os Agentes Penitenciários do Brasil, conquistaremos a Polícia Penal”, disse Valdemiro Barbosa, presidente do Sindicatos dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE).

Ainda em Brasília, os agentes penitenciários prometem também protestar contra as reformas da Previdência, trabalhista e terceirizações sem limites. São cerca de 200 agentes penitenciários que ficarão acampados por dois dias no Palácio da Alvorada. Não houve confronto com a polícia.

Publicado em 02/05/2017, categoria: Notícias do Sindicato por Tags: , , ,

Deixe o seu Comentário