Agenda Sindppen-Ce: sindicato segue em visitas às unidades prisionais

Sindicato segue com visitas às unidades, ouvindo as demandas da categoria e iniciando processo da campanha de filiação

A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), continua cumprindo agenda de visitas às unidades prisionais. Nessa semana, a diretoria esteve na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3) e na Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes na terça-feira (10), no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II) e na Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (CPPL 1) na quarta-feira (11) e na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL 3) e no Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa (IPF) nessa quinta-feira (12).

De acordo com a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, a diretoria continua na atividade de dialogar com a categoria para pegar as demandas como também colher as várias denúncias sobre assédio moral e outros assuntos. “Estamos encaminhando todas as denúncias para que sejam apuradas e investigadas, inclusive o sindicato já protocolou um requerimento para a criação de uma Comissão de combate ao assédio moral no âmbito da administração penitenciária.”

As principais demandas  e dúvidas dos policiais penais foram:

-A principal denúncia da categoria é em relação ao assédio moral por parte de alguns gestores da direção da unidade e sobre troca de equipe sem motivação e sem critério e cancelamento de permutas.
-Cobrança sobre as novas funcionais e fardamentos, o sindicato irá encaminhar à SAP o mais rápido possível e está cobrando agilidade no encaminhamento dessa questão.
-A principal dúvida é sobre o acordo salarial.
-O sindicato também verificou que está faltando álcool em gel nos postos de serviço.
-A maioria das demandas são de competência da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado do Ceará (SAP) onde cabe ao sindicato repassar e cobrar, o sindicato também realizou algumas filiações no decorrer dessas visitas.

Acesse aqui o requerimento