Saiu na mídia: Sindppen-Ce continua denunciando remoção e o aumento de jornada de trabalho em relação ao deslocamento

Sindicato continua divulgando a situação dos policiais penais removidos do interior para a capital, para assumir o exercício funcional na CPPL 6

A diretoria do Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-Ce) continua denunciando e se mobilizando contra a forma como estão sendo realizadas as transferências para o trabalho na nova unidade prisional, Casa de Privação Provisória de Liberdade (CPPL 6), desde que tomaram conhecimento do caso.
De acordo com a presidente do Sindppen-Ce, Joélia Silveira, “muitos companheiros que moram distante da Região Metropolitana de Fortaleza foram convocados ainda em dezembro para trabalhar na nova CPPL 6”. O caso é que a unidade não foi inaugurada até esta sexta-feira (15).
O Sindppen-Ce procurou a imprensa cearense para a divulgação dessa arbitrariedade com a categoria e, mesmo mostrando provas das transferências mal planejadas, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), respondeu a imprensa com uma declaração vaga que busca negar a denúncia da entidade sidical, conforme explica o vice-presidente do sindicato, Daniel Mendes. Em áudio, o dirigente relata a indignação da categoria e do sindicato com a SAP.

Notas que saíram na imprensa cearense:

Ouça o áudio:

Acesse AQUI o PDF de Solicitação de Pagamento de Diária que o Sindppen-Ce enviou à SAP

Os fatos

Na mobilização dessa semana, Joélia Silveira, juntamente com o secretário geral, Alex Araújo, afirmaram que a SAP trouxe policiais penais da Região do Cariri, de Sobral e de outras cidades do interior para a Itaitinga, sem custear o deslocamento, pressionando, desta forma, para os policiais penais retirarem o custo do próprio bolso. De acordo com Araújo, “existe um contrato na própria Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) para custear as passagens de servidores”.

Reveja o vídeo da mobilização: