Avaliação de desempenho individual entra em vigor e sindicato orienta a categoria

Após o sindicato entrar com requerimento junto à Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) as avaliações já serão realizadas de acordo com Decreto 22.793/93

A presidente do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Ceará (Sindppen-Ce), Joélia Silveira, informa que a avaliação individual de ascensão funcional será realizada de acordo a Lei Estadual 9.826/74 e pelo decreto 22.793/93 que afirma no artigo 40 e que os formulários já foram entregues nas unidades prisionais e estão sendo distribuidas para a categoria.

Essa avaliação será feita conforme Decreto, com o chefe de equipe avaliando na presença do policial penal, como regido no mesmo: “O desempenho do servidor será avaliado pela chefia imediata e pelo chefe da Unidade Setorial de Pessoal, com a participação do servidor”.

De acordo com a presidente, a orientação é que nenhum policial penal seja submetido a nenhuma forma de avaliação que não seja conforme a lei já decretada, estando de acordo com o Decreto já mencionado.
Vale lembrar que o sindicato requereu a revogação da comissão que faria essa avaliação de outra forma.

Acesse o Estatuto dos Servidores aqui

(página 384)