Notícias do Sindicato

3 de Agosto: Dia do Agente Penitenciário

escrito por SINDASP-CE

Com a finalidade de homenagear os profissionais que trabalham no sistema prisional cearense, o dia 03 de agosto foi instituído como o Dia Estadual do Agente Penitenciário, a partir da Lei nº 12.813 proposta pelo então Deputado Estadual Artur Bruno e aprovada no dia 01 de junho de 1998, a partir do pedido da entidade sindical. Portanto, os homens e mulheres que fazem à custódia e promovem a disciplina e a segurança dos sentenciados no sistema prisional do Ceará recebem hoje, as sinceras homenagens do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistem Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-Ce).
Com comprometimento e lealdade, o Agente Penitenciário trabalha em prol da segurança pública e merece total reconhecimento e valorização por realizar um importante serviço público de alto risco, por salvaguardar a sociedade civil contribuindo através do tratamento penal, da vigilância e custódia da pessoa presa no sistema prisional durante a execução da pena de prisão, ou de medida de segurança, conforme determinadas pelos instrumentos legais. A profissão de agente penitenciário é considerada pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) como a segunda profissão mais perigosa do mundo.
Temos a tarefa de manter a ordem e a disciplina dentro dos presídios e combate ao crime organizado no âmbito do sistema penitenciário.
São profissionais valorosos que enfrentam todas as dificuldades no cotidiano das unidades prisionais com o objetivo maior de zelar para que os sentenciados cumpram as penas para as quais foram condenados.
Que os agentes de segurança penitenciária continuem em frente e que eles possam contar com a estrutura e o amparo do sindicato em todos os momentos de suas vidas!
Parabéns pela garra e pela coragem de sempre!

Sobre Autor

SINDASP-CE

Comente

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.